Fluminense x Avaí

Henrique Dourado comemora após marcar contra o Avaí (Foto: Lucas Merçon/F.F.C.)

LANCE!
16/10/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Com um gol aos 13 minutos da primeira etapa, Henrique Dourado garantiu mais três pontos para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Agora, o time de Abel Braga está com 35 e deu uma respirada na difícil luta em manter-se fora da zona de rebaixamento. Após a partida, o Ceifador celebrou o gol e a vitórias, mas ressaltou que a situação do Tricolor ainda não está tranquila. 

- Fico feliz de ter feito o gol, mas o mais importante foi a vitória. (A vitória) não dá nenhuma tranquilidade. Sabemos que ainda estamos numa situação difícil. Não é uma vitória que vai fazer com que nós fiquemos tranquilos. Contra o São Paulo vamos nos preparar ainda mais forte. Vai valer mais ainda - comentou.

O gol de Henrique Dourado contra o Avaí quebrou dois jejuns de uma vez só. O próprio atacante já não marcava há três rodadas. O Fluminense, por sua vez, pôs fim a uma sequência de seis jogos no Brasileirão sem vitórias. Além disso, o Ceifador voltou a ser o artilheiro isolado com 15 gols na competição nacional.

De olho no São Paulo, adversário de quarta-feira, o elenco do Fluminense se reapresenta nesta segunda e treina no CT Pedro Antonio às 16h. Será mais um confronto direto contra o rebaixamento no Estádio do Maracanã, às 21h45. Depois, o Tricolor enfrenta a Chape e o Bahia, outros times na luta contra o Z4.

- Temos confrontos diretos pela frente, mas com essa humildade que nosso time demonstrou, marcando na hora que tem que marcar, vamos tentar subir o mais rápido possível para ter tranquilidade - comentou o camisa 9 do Flu.