João Mércio Gomes
22/01/2018
20:44
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense teve uma segunda-feira movimentada no mercado do futebol. Além do anúncio do goleiro De Amores, o clube apresentou oficialmente o volante Airton - e a dupla fez apenas atividades físicas no gramado. A novidade, por incrível que pareça, foi Henrique Dourado. 

Mesmo deixando claro que não quer mais atuar pelo clube
, o atacante foi um dos primeiros a chegar na atividade no CT Pedro Antonio. Cumprimentou os companheiros, foi à academia e se arrumou para entrar no gramado. Participou da atividade com o grupo como se ainda estivesse nos planos. Ele não deve ser relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra a Portuguesa-RJ, pela terceira rodada da Taça Guanabara. 

Antes do treino, o uruguaio De Amores conversou com Paulo Autuori, vestiu-se e foi para campo. Cumprimentou a comissão técnica, os preparadores de goleiros e os novos concorrentes, mas não participou da atividade específica. Ele apenas fez trabalho sem bola, para recuperar a forma física. O uruguaio será apresentado nesta semana e ainda não tem previsão de estreia.

Airton, que já havia treinado na semana passada, seguiu o trabalho de recuperação. A estreia é improvável para esta quarta-feira. O volante Richard, concorrente da posição, também não treinou com bola - apenas correu pelo gramado ao lado do atacante Felipe, ambos com lesões no joelho.