Volante Douglas carregado nas Laranjeiras 04/04

Volante Douglas deixa o campo das Laranjeiras, após sofrer entorse em atividade (Foto: Patrick Monteiro)

Patrick Monteiro
04/04/2016
18:15
Rio de Janeiro (RJ)

Líder da Taça Guanabara, o Fluminense, que bateu o Madureira no último sábado, voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. No primeiro dia de preparação para o duelo contra o Tombense, pela Copa do Brasil, Levir Culpi comandou uma atividade tática em pouco mais da metade do campo. Titulares e reservas se enfrentaram com times incompletos por opção do treinador. A baixa ficou por conta de Douglas, que deixou o gramado carregado pelos auxiliares, após sofrer entorse no tornozelo direito, na parte final do treino, sendo substituído por Marlon Freitas. O volante será reavaliado antes da atividade desta terça.

Como Osvaldo ainda sente dores no quadril - mesmo com os exames não detectando problemas -, Marcos Junior permaneceu na equipe principal, que teve Fred na primeira e na última etapa. O atacante logo deixou o mini-coletivo para integrar o grupo que treinava à parte, realizando um trabalho semelhante, mas em espaço bem reduzido. Gerson, que começou fora, entrou na vaga do camisa 9. A formação titular teve: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Fred.

Quem também treinou no pequeno grupo foi Richarlison. Pela primeira vez, após a lesão sofrida no tornozelo esquerdo, ele esteve trabalhando com os companheiros.

Na sequência, os zagueiros deixaram a atividade principal e foram para a reduzida. Fred retornou ao time titular, que passou a ter: Cavalieri, Jonathan, Pierre, Cícero e Wellington Silva; Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred. Entre os suplentes, estavam: Júlio César, Higor Leite, Renato Chaves, Marlon e Giovanni; Edson, Douglas (Marlon Freitas), Eduardo, Felipe Amorim e Daniel.