Douglas - Tricolor na Comunidade (Foto: Divulgação/Fluminense F.C.)

Douglas - Tricolor na Comunidade (Foto: Divulgação/Fluminense F.C.)

LANCE!
10/09/2016
16:07
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos clubes com mais tradição nas categorias de base, o Fluminense está realizando uma série de peneiras em comunidades do Rio de Janeiro atrás de novos talentos. Neste sábado, o Tricolor na Comunidade foi ao Dendé, na Ilha do Governador, e mobilizou cerca de 200 jovens entre 8 e 15 anos. Além de realizar testes, as crianças puderam conhecer a filosofia de trabalho de Xerém e conhecer o volante Douglas, que acompanhou as atividades.

Aos 19 anos, Douglas está em sua segunda temporada entre os profissionais, mas tem um longo tempo de casa. O camisa 13, que foi criado próximo ao Dendé, chegou às Laranjeiras ao sete anos para jogar futsal e teve toda sua formação realizada na "Fábrica de Talentos" de Xerém, que já revelou nomes como Marcelo, do Real Madrid (ESP) e o zagueiro Thiago Silva, do PSG (FRA).

Aos site oficial do Fluminense, Douglas comentou a importância de projetos como o Tricolor na Comunidade e disse estar feliz em poder participar da atividade deste sábado no Rio de Janeiro.

- Um dia bastante especial não só para as crianças, como para mim também. Apesar de ainda ser jovem, sei da dificuldade que é iniciar uma carreira no futebol, ainda mais estando em uma área em que por vezes faltam oportunidades. Essa iniciativa do Fluminense é muito bacana e estou feliz demais em poder ter participado aqui no Dendê. Vi uma garotada boa e espero que muitos deles sejam aprovados e consigam realizar esse sonho de se tornarem jogadores de futebol – afirmou o volante Douglas.

No próximo dia 24, o Tricolor na Comunidade estará na Mineira, no bairro do Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Serão realizados testes para jovens nascidos entre 1999 e 2007. Para participar, basta comparecer ao complexo esportivo do local portando RG ou certidão de nascimento a partir das 8h.