Eduardo Baptista testou opções para ausências que deve ter contra o Atlético-PR (Foto: Wagner Meier / LANCE!Press)

Tricolor, de Eduardo Baptista, tenta reagir na Sul-Minas-Rio, diante do Cruzeiro (Foto: Wagner Meier / LANCE!Press)

Patrick Monteiro
16/02/2016
10:17
Rio de Janeiro (RJ)

Eduardo Baptista deve mudar o esquema de jogo do Fluminense para o confronto com o Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Primeira Liga. No treino desta terça, ele optou por colocar o volante Douglas na vaga de Fred. O atacante terá de cumprir cinco jogos de suspensão no torneio, devido ao soco no lateral Léo, do Atlético-PR, que também rendeu gancho ao rival.

Com a novidade, Baptista alterou também a formação do time. O treinador testou um sistema com duas linhas de quatro atletas e dois atacantes, adiantando os meias Cícero e Diego Souza. Assim, a equipe escalada na última atividade antes da partida em Minas Gerais teve: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Cícero e Diego Souza. Durante o rápido coletivo que foi disputado em todo o gramado, Eduardo Baptista fez várias pausas para corrigir e orientar os jogadores.

Fora do duelo com a Raposa, Fred participou do início do trabalho e deu sequência à atividade na academia. Já o meia Gerson, que levou uma pancada no joelho esquerdo na segunda-feira, esteve em campo, mas não conseguiu treinar. Ele segue com fortes dores e vai tratar o problema, ficando de fora da viagem para Belo Horizonte.

Derrotado na estreia pelo Atlético-PR, em Volta Redonda, o Tricolor ocupa a última colocação do Grupo C da Sul-Minas-Rio. O Cruzeiro, por sua vez, iniciou a campanha empatando com o Criciúma, fora de casa.