Douglas - Fluminense x Bahia

Douglas em ação contra o Bahia, domingo, no Estádio do Maracanã (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

LANCE!
30/10/2017
14:30
Rio de Janeiro (RJ)

A artrite reativa, uma rara doença que causa dores articulares e atrapalha a recuperação física, já tirou Douglas de várias partidas do Fluminense em 2017, mas o volante garante estar bem e à disposição para o Fla-Flu de quarta, que vale vaga na semifinal da Sul-Americana. O clássico é no Maracanã, às 21h45.

Por conta das dores articulares, Douglas ficou sem atuar nos meses de julho, junho e agosto. São sete jogos do volante desde setembro, mas o camisa 8 voltou a reclamar de dores após o jogo contra o São Paulo, em 20 de outubro.

Após ter o medicamento ajustado e ficar de fora da ida contra o Flamengo, na Sul-Americana, e Chapecoense, pelo Brasileirão, Douglas está "bem de saúde".

- Estou bem de saúde, e esse jogo foi importante para pegar ritmo. Quarta-feira estou dentro. Não senti nada - comentou Douglas, antes de projetar o Fla-Flu:

- Agora temos que ir para cima do Flamengo na quarta-feira.

Além da classificação na Sul-Americana, o Fluminense tem como objetivo a permanência na Série A do Brasileiro. O empate em 1 a 1 com o Bahia levou o time aos 39 pontos, a quatro da Ponte Preta, primeiro clube dentro do Z4.

Douglas mostrou confiança na recuperação do Tricolor na reta final da temporada, afirmando que as cobranças pelos resultados são naturais.

- Nosso grupo é bem unido e vamos sair dessa zona desconfortável. As cobranças do Abel após o jogo são normais, porque nosso time não é para estar nessa situação - afirmou o camisa 8, que fez 25 partidas pelo Flu no ano.