Diretor promete esforço por Scarpa, e diz que Flu precisará de vendas em 2017

Visando a temporada de 2017, Fluminense já contratou os equatorianos Jefferson Orejuela e Junior Sornoza. Para Jorge Macedo, as contratações foram feitas para suprir possíveis perdas

Gustavo Scarpa - Internacional x Fluminense
Gustavo Scarpa em ação pelo Fluminense: são 11 gols em 2016 (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

Protagonista do Fluminense, Gustavo Scarpa não pensa em sair do clube no momento, como revelou em entrevista exclusiva ao LANCE!. No entanto, as boas atuações do camisa 40 já despertam o interesse de clubes europeus, e a própria diretoria do Tricolor já trabalha com a possibilidade de vencer o meia.

O diretor Jorge Macedo afirmou que o clube se esforçará ao máximo para manter Scarpa nas Laranjeiras enquanto for possível. No entanto, Macedo ressaltou a importância financeira de negociar jogadores e afirmou que o Fluminense já está se movimentando para suprir possíveis perdas em 2017.

-  É um jogador muito importante para a equipe, ídolo da torcida. Mas sabemos das dificuldades que vive o futebol brasileiro. O Fluminense também é um clube vendedor e daqui a pouco terá de vender alguém para manter o restante. Por isso fizemos essas contratações (Orejuela e Sornoza), pensando nessa possibilidade de saídas - declarou o diretor de futebol do Tricolor à "Rádio Transamérica", antes de completar:

- Nossa ideia é manter Scarpa o maior tempo possível aqui. É um jogador que apostamos muito, vem fazendo um ótimo Brasileiro, é líder em assistências. Contamos muito com ele e, quem sabe, não busca também uma vaguinha na seleção - completou o dirigente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter