Diego Cavalieri - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Goleiro Diego Cavalieri  esteve em ação nos dois jogos do Tricolor na Florida Cup (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

LANCE!
22/01/2016
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

Se os resultados do Fluminense na Florida Cup não foram para comemorar, a estrutura encontrada tornou-se um alvo de elogios por parte dos jogadores. Na visão de Diego Cavalieri, o período nos Estados Unidos será importante para a sequência do ano do Tricolor.

- Com a bola, tentamos agredir os adversários e exercer pressão no campo deles. Nós conseguimos colocar em prática o que foi treinado durante a preparação. Acho que o principal é ter a dinâmica de trabalho. É claro que o time tem muito a evoluir e a ser corrigido, mas certos pontos foram surpreendentes. A forma tática que o Eduardo está pedindo nós conseguimos impor nos dois jogos e isso é o mais importante - destacou o jogador.

A caminhada começou com um empate (1 a 1) com o Shakhtar, da Ucrânia. Na sequência, os comandados de Eduardo Baptista foram superados pelo Internacional por 1 a 0. Mesmo assim o goleiro vê pontos positivos na equipe.

- Foram dois jogos de altíssimo nível. Isso é importante no momento em que você está montando uma equipe para que tenha uma projeção de futuro, do que vai enfrentar durante o ano. Em relação a estrutura, foi tudo muito bem organizado e tranquilo, então acho que foi válido esse tempo nos Estados Unidos - comentou.