Abel Braga

Abel Braga tem a missão de livrar o Fluminense da luta contra o Z4 (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
26/10/2017
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Bahia, Flamengo, Botafogo e Coritiba: uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro que pode definir o rumo da temporada do Fluminense. Além da vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, em disputa com o rival da Gávea na próxima quarta-feira, o Tricolor tem a chance de, contra concorrentes direitos, escapar de vez da luta contra o rebaixamento e buscar objetivos maiores no fim do ano.

Confira abaixo os desafios e os objetivos do Fluminense nos próximos jogos:

Fluminense x Bahia
29/10 - Estádio do Maracanã​

Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o time de Abel Braga tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Nas últimas três rodadas, o Tricolor venceu o São Paulo e o Avaí, outros times envolvidos na fuga do Z4, mas acabou derrotado pela Chapecoense, no último domingo, fora de casa.

Flamengo x Fluminense
1/11 - Estádio do Maracanã

Por conta da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Abel Braga precisa vencer o Flamengo para avançar na Copa Sul-Americana. O triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória dá a vaga ao Fluminense.

Botafogo x Fluminense
​4/11 - Estádio Nilton Santos

É a chance do Tricolor recuperar os pontos perdidos no primeiro turno do Brasileirão, quando, como visitante, o Botafogo venceu por 1 a 0 no Maracanã. 

Fluminense x Coritiba
8/11 - Estádio do Maracanã

A sequência de jogos no Rio de Janeiro termina com outro confronto direto contra outro envolvido na luta contra o rebaixamento. Se conseguir as três vitórias - contra Bahia, Botafogo e Coritiba -, o Fluminense alcançará os 47 pontos, que garante a permanência na primeira divisão do futebol nacional.

FIM DO JEJUM CONTRA O FLAMENGO

Já são sete clássicos em 2017 e o Fluminense ainda não conseguiu vencer o Flamengo - três derrotas e quatro empates. Com o mata-mata da Copa Sul-Americana, o Tricolor tem a oportunidade perfeita para acabar com o jejum, e eliminar o rival, deixando para trás o retrospecto ruim recente.

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS NO BRASILEIRÃO

Ao derrotar o Avaí e o São Paulo no Maracanã, o Flu conseguiu pela segunda vez duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Antes, o Tricolor só havia vencido o Santos, no Rio, e o Atlético-MG, em Minas Gerais, nas primeiras rodadas do Brasileirão  de forma consecutiva. Domingo, contra o Bahia, o time de Abel Braga tem uma boa oportunidade para continuar subindo na tabela.