LANCE!
04/01/2016
22:03
Rio de Janeiro (RJ)

A maior parte do jogo foi de domínio do Fluminense. Mas foi o Água Santa que saiu com a vitória e os três pontos que garantiram a classificação antecipada na Copinha. O Tricolor saiu derrotado por 1 a 0 e agora irá decidir sua vida na competição na última rodada.

O primeiro tempo foi marcado por um Fluminense buscando o ataque e com o controle da bola. Mesmo assim, o Tricolor incomodou pouco o gol do adversário.  Somente no final da primeira etapa que as chances começaram a aparecer. O atacante Pedro teve duas chances, mas acabou finalizando as duas para fora. A retranca do Água Santa deu certo, e os times foram para o intervalo com o zero no placar.

O segundo tempo começou de forma acelerada. Logo aos dois minutos, Wendel recebeu passe de Pedro e acertou a trave do Água Santa. Quatro minutos depois, Breno Caetano fez jogada pela direita e rolou para Marquinhos. O lateral do Fluminense pegou mal na bola e isolou, livre de marcação. 

As chances desperdiçadas pelo Tricolor era um presságio do que estava por vir. E veio. Aos 29 minutos da segunda etapa, Gabriel entrou na área do Flu e mandou a bola no travessão. No rebote, Geovani subiu livre e marcou o gol do Água Santa. 

Atrás no placar, o Fluminense ficou nervoso e não conseguiu mais incomodar a bem postada defesa do Santa Clara. 1 a 0 no placar e a primeira derrota dos garotos de Xerém na competição.

Na última rodada, o Fluminense enfrenta o Capivariano, na Arena Capivari, na próxima quarta-feira. O Água Santa, já classificado, joga contra o Real Noroeste.