Giovanni, lateral-esquerdo do Fluminense (Foto: Divulgação)

Lateral treinou como titular na terça e deve iniciar jogo contra o Bonsucesso (Foto: Divulgação)

LANCE!
03/02/2016
17:24
Rio de Janeiro (RJ)

A partida desta quarta-feira, contra o Bonsucesso, pode marcar o recomeço de Giovanni no Fluminense. Depois de seis meses afastado dos gramados por ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Vasco, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o lateral esquerdo volta a ser relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para a partida. Ele treinou entre os titulares na atividade da última terça feira, nas Laranjeiras, e tem grandes chances de começar jogando contra o Bonsucesso.

O lateral admitiu estar ansioso para o seu retorno aos gramados. Ele destacou o longo período de treinos com o grupo - voltou a treinar com o elenco do Fluminense no início da pré-temporada, realizada nos Estados Unidos - e reconheceu a partida como um recomeço dentro do clube.

- Encaro como um recomeço. A ansiedade para voltar vinha desde o ano passado. Chegou a hora de retornar a fazer o que eu gosto. Estou treinando com o grupo há quase um mês. Agora é pegar ritmo de jogo e começar bem já neste jogo contra o Bonsucesso - disse o lateral ao site oficial do clube.

Giovanni é mais uma opção do técnico Eduardo Baptista para a lateral do Fluminense. Além dele, o comandante tricolor conta com Léo Pelé, que foi titular em três partidas este ano – contra Shakhtar Donetsk, Internacional e Volta Redonda – e com Ayrton, que atuou contra o Atlético-PR pela Copa da Primeira Liga. Ele valorizou a briga por posição no clube e pediu um time mais vibrante contra o Bonsucesso.

- O treinador está dando oportunidade para todo mundo. Nós que estamos entrando temos que aproveitar. Futebol é momento, vou procurar fazer o meu melhor para garantir a posição, mas sei que será uma briga acirrada. Temos que mudar e mostrar uma outra cara já nesta partida. Ser um time mais vibrante, com mais pegada. Espero que a gente possa não só vencer, mas fazer um grande jogo.