RADAR / LANCE!
06/07/2016
11:49
Rio de Janeiro (RJ)

A especulação de que Dátolo possa tornar-se o mais novo reforço do Fluminense no Brasileirão é vista com bons olhos por quem vem acompanhando seu futebol. Embora reconheça que o desempenho do armador neste ano está abaixo da média, o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, aposta na chance de o jogador manter a regularidade que tem no Atlético-MG:

- Realmente, Dátolo jogou muito pouco este ano. Foram duas lesões musculares e está fazendo recondicionamento físico atualmente. Porém, em um mercado escasso, é uma ótima alternativa de qualidade, e a mudança de ares após três anos no Atlético-MG pode ser um divisor de águas para ele. 

Gomide ainda aponta algumas características nas quais o argentino pode se destacar:

- Dátolo joga bem pelo lado esquerdo, tem ótima bola parada e é muito participativo. Entre 2014 e 2015, foi um jogador essencial e que contribuiu muito para o Galo.

Editor do LANCE!, Eduardo Mansell também aprova uma possível chegada de Dátolo às Laranjeiras, em especial para evitar uma sobrecarga a Gustavo Scarpa. Porém, faz ressalvas ao momento físico do argentino:

- Dátolo se estiver bem fisicamente e em condições de jogar vai agregar muito. Hoje o Scarpa está sobrecarregado na criação, tem caído de produção. O Cícero se esforça para ajudar no setor, mas seria bom alguém para dar mais peso e criatividade ao meio tricolor. Dátolo é uma boa, mas, repito, só se estiver em condições de atuar.

O colunista do LANCE!, Eduardo Tironi, também aponta o armador como uma boa alternativa para o Fluminense:

- É bom jogador, e o Fluminense precisa de alguém com as características de armação de jogadas. Mas os tricolores têm de evitar compará-lo com Conca.