Cria do Coritiba, zagueiro quer volta por cima no Tricolor no Couto Pereira

Contratado pelo Flu em janeiro de 2016, Henrique surgiu no Alto da Glória, em 2006

henrique fluminense
Henrique durante treino do Fluminense no novo CT da Barra da Tijuca (Foto:Nelson Perez/Fluminense)

Escrito por

No domingo, o Fluminense enfrenta o Coritiba pela 32ª rodada do Brasileiro. A partida no Couto Pereira é especial para o zagueiro Henrique, que chegou às Laranjeiras neste ano, mas surgiu para o cenário nacional no Alto da Glória em 2006. Titular absoluto de Levir Culpi, o camisa 33 quer reencontrar a vitória o quanto antes para o Flu seguir vivo na briga pela vaga para a Libertadores.

- Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato. Precisamos acertar o que erramos contra o São Paulo e já pensar no jogo contra o Coritiba. Agora é colocar tudo nestes sete jogos que faltam para entrar de novo neste G6 - disse.

Com 46 pontos conquistados até o momento, o Fluminense está na nona posição, mas apenas dois atrás do Atlético-PR, atual sexto colocado. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta-feira, às 16h nas Sede das Laranjeiras, e iniciam a preparação para o jogo contra o Coritiba, no domingo.

A derrota para o São Paulo, por 2 a 1, já ficou para trás para o zagueiro.

- Temos que nos conscientizar que fizemos um jogo muito abaixo do que vínhamos apresentando. Um time grande como o Fluminense não pode perder três vezes seguidas. A equipe inteira não estava inspirada e não fez por merecer a vitória - ressaltou o zagueiro tricolor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter