Felippe Rocha
23/10/2016
20:41
Rio de Janeiro (RJ)

Ninguém ficou totalmente satisfeito com o 1 a 1. Mas por ter ficado um tempo inteiro com um jogador a mais, o sentimento do Fluminense foi de derrota para o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. O Tricolor segue fora do G6, agora com 47 pontos. Com 38 pontos, o Coxa não desgarra, mas segue fora da zona de rebaixamento.

 
O JOGO

O Fluminense parecia mais organizado e teve uma boa chance logo aos 12 minutos. Richarlison recebeu de Gustavo Scarpa e chutou por cima. Era o indício do que aconteceria dois minutos depois. Gustavo Scarpa cobrou falta e Gum subiu nas costas de Luccas Claro para marcar. Estava aberto o placar.
Pouco criativo, o time da casa conseguira só uma chance, com Leandro, para fora. Até que Carpegiani fez duas alterações para tentar alterar o panorama.

Mas as coisas mudaram mesmo aos 40. Dois minutos após entrar em campo, Kleber cometeu falta em Wellington Silva, xingou alguém, o árbitro Raphael Claus entendeu que era com ele e expulsou jogador do Coxa. Naturalmente, o lance gerou muita reclamação.

Na segunda etapa, o Coritiba, dentro de suas limitações, tentava agredir a equipe visitante. Porém, só armava os contragolpes do rival. Aos oito minutos, Wellington fez grande jogada, mas, na cara do gol, chutou para fora. Aos 13, Richarlison cruzou e o mesmo Wellington não alcançou. Outra chance clara.

E tal qual o ditado, "quem não faz"... mesmo com um jogador a menos, o Coritiba chegou lá. Kazim lançou Leandro que, aos 18 minutos, empatou o jogo.
O jogo seguiu equilibrado, por mais que os mandantes errassem muitos passes, o Tricolor também era incapaz de superar o goleiro Wilson. Goleiro que precisou jogar por cima bola que Marcos Junior, num lance estranho, quase conseguiu encobri-lo, aos 33.

Aos 43 minutos, Wellington Silva cruzou e Giovanni, sozinho, mandou para fora. No minuto seguinte, Juan obrigou Júlio Cesar a fazer grande defesa. Ainda deu tempo de Marcos Junior, aos 44 minutos, acertar a trave. Fim de jogo emocionante, mas resultado ruim para os dois times.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: 23/10/2016, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Rogério Zanardo (SP)
Renda/Público: R$ 154.615,00/ 9.819 pagantes

Cartão amarelo: (CTB); Henrique, Douglas, Giovanni e Richarlison (FLU)
Cartão vermelho: Kleber.

GOLS: Gum (3'/1ºT) e Leandro (18'/2ºT)

CORITIBA: Wilson; Cesar Benítez, Luccas Claro (Kleber, 38'/1ºT), Nery (Walisson Maia, Intervalo) e Juninho; João Paulo, Raphael Veiga (César González, 38'/1ºT), Juan e Iago Dias; Leandro e Kazim - Técnico: Paulo César Carpegiani.

FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas (Marquinho, Intervalo), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Marcos Junior, 17'/2ºT) e Richarlison (Magno Alves, 23'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi.