Wellington - Fluminense x Ponte Preta

Wellington marcou o terceiro gol do Flu (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!)

LANCE!
01/08/2016
15:17
Rio de Janeiro (RJ)

Após duas vitórias seguidas, o técnico Levir Culpi parece estar feliz com o rendimento do Fluminense. A primeira veio contra o Ypiranga-RS, na Copa do Brasil, e a segunda contra a Ponte Preta, por 3 a 0, no último domingo. Levir comentou que o time ainda precisa melhorar para render aquilo que pode, mas acredita que sejam capazes de brigar pelas primeiras posições da tabela.

Apesar do bom momento, será que o plantel do Tricolor realmente está pronto para encarar a maratona? Especialistas do LANCE! analisaram a situação do Flu.

- O elenco do Fluminense apresenta carências normais na maioria dos clubes brasileiros. Acredito que era importante uma referência no meio para auxiliar o Scarpa na criação de jogadas. Fica a esperança que algum dos reforços contratados possa suprir essa necessidade - disse Eduardo Mansell, editor do L!.

- O calendário do futebol brasileiro sempre cobrará dos demais elencos nacionais. Mas as contratações feitas pelo Fluminense no mês de julho - foram seis no total -, sem dúvida dão ao técnico Levir Culpi a oportunidade de rodar um pouco mais o time titular mantendo a qualidade - comentou Matheus Dantas, repórter do L!.

O jornalista ainda destacou que a preparação do clube e o cuidado com os jogadores deve ajudar a manter o time mais regular.

- Além disso, conta a favor do Flu o bom trabalho de prevenção desenvolvido pelo departamento médico. Poucos jogadores sofreram lesões musculares na temporada. Atualmente, por exemplo, o DM está vazio - completou.