Tombense x Cruzeiro (Foto: Igor Coelho/ LANCE!Press)

Clube mineiro se reinventou no século XXI, e o futebol veio junto (Foto: Igor Coelho/ LANCE!Press)

LANCE!
11/01/2016
20:27
Rio de Janeiro (RJ)

Diferente dos rivais cariocas, que irão viajar para o Norte/Nordeste do país na primeira fase, o Fluminense irá enfrentar um adversário mais "familiar": A Tombense, clube da Zona da Mata de Minas Gerais. Com 16 anos de futebol profissional, o clube mineiro passou por uma reformulação no início do século. Reformou seu campo, construiu uma concentração, montou times em diversas categorias e passou a disputar o Campeonato Mineiro de Profissionais.

Em 2014, a Tombense conquistou o título da Série D. Agora, vai para sua segunda Copa do Brasil. Em sua primeira participação, o time parou logo na primeira fase, quando foi eliminado pelo Treze-PB. Além da competição nacional, o time tem colecionado campanhas de destaques no campeonato mineiro, tendo chegado as semifinais em 2013 e 2015.

Em relação ao time que disputou a última temporada, chegaram o zagueiro Wellington Carvalho, que chegou por empréstimo junto ao próprio Fluminense, além do zagueiro Lucas Silva e o lateral-esquerdo Paulo Otávio. Em 2015, a Tombense disputou a Série C e terminou na sétima colocação, com 17 pontos. A equipe estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova-MG, dia 31 de janeiro, às 17h, fora de casa.