Fluminense confirma Lucas Fernandes no elenco de 2017

Fernando Veiga, vice de Futebol, afirma que Atlético-PR não exerceu o poder de compra do atacante, que, emprestado pelo Tricolor, atuou pelo Furacão no último Brasileirão

Lucas Fernandes - Atlético-PR
Divulgação

Escrito por

Lucas Fernandes defenderá o Fluminense em 2017. O atacante, de 22 anos, se apresentará ao clube no próximo dia 9, no CT Pedro Antonio, e se juntará aos demais jogadores na pré-temporada do Tricolor. O futebol de Lucas Fernandes tornou-se alvo de disputa entre o Flu e o Atlético-PR, clube que defendeu no último Brasileiro. Porém, o Furacão não exerceu o poder de compra do jogador.

- O Atlético-PR não exerceu o direito de compra e o jogador se apresenta no dia 9. O Lucas Fernandes faz parte dos planos da comissão técnica e do clube - disse Fernando Veiga, vice-presidente de Futebol do Fluminense nesta quarta.

Além de Lucas Fernandes, outros 17 jogadores devem se apresentar ao clube na próxima segunda-feira, dia 9. A diretoria não confirma nomes, mas atletas como William Matheus e Wellington Silva têm futuro indefinido e devem atuar por outros clubes em 2017. A chegada de outros reforços também é esperada.

CLAUDIO AQUINO VOLTA À ARGENTINA

O meia argentino Claudio Aquino rescindiu seu contrato com o Fluminense, que valia até 18 de julho deste ano, e foi devolvido ao Independiente-ARG.

Contratado em julho de 2016, Aquino fez duas partidas com a camisa tricolor, contra Palmeiras e Cruzeiro no Brasileiro, somando 105 minutos em campo.

DOIS GAROTOS NA ESLOVÁQUIA

Como parte projeto de carreira do Fluminense, o zagueiro Alan Fialho e o volante Marlon Freitas atuarão em 2017 pelo STK Flu Samorin, filial europeia do clube das Laranjeiras. Os dois jogadores integraram e treinaram com o elenco profissional na temporada passada, mas não chegaram a entrar em campo.

Atualmente, os meias Luquinhas e Levi e os atacantes Peu e Leonel já fazem parte do time principal do Flu Samorin. Quinto colocado com 32 pontos, a equipe está na quinta posição da Segunda Divisão da Eslováquia. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. Os 12 melhores classificados avançam e disputam uma vaga na elite do futebol eslovaco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter