Fluminense confirma Felipe Amorim como primeiro reforço para 2016

Meia já estava apalavrado  há mais de um mês e já fez exames médicos no clube

Felipe Amorim
Meia Felipe Amorim, que defendeu o América-MG, é o novo reforço do Fluminense (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Fluminense confirmou seu primeiro reforço para 2016. Trata-se do meia Felipe Amorim, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo América-MG. O vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, foi quem revelou a contratação. Felipe pertencia ao Goiás e estava emprestado ao Coelho. Ele já estava apalavrado com o Tricolor há mais de um mês.

- O primeiro reforço não é de impacto, mas é uma negociação que fechamos há algum tempo, a vinda do Felipe Amorim. Ele já fez exames. É um jogador que atua no meio e no ataque. Teve uma excelente passagem pelo Goiás, depois caiu um pouco e agora estava muito bem outra vez no América-MG. Temos outras situações encaminhadas. Prefiro não citar nomes, mas devem chegar pelo menos mais três até o Natal. É a tendência - disse o dirigente à Rádio Transamérica.

Felipe Amorim disputou 26 jogos na última Série B, sendo 18 como titular, e marcou três gols. Além do meia, o Fluminense também negocia com Diego Souza, Wellington Nem e o zagueiro Renato Chaves, que está bem próximo de um acordo com o clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter