Claudio Aquino

Jogador estava no Independiente e assinou contrato por um ano com o Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
19/07/2016
19:48
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense confirmou nesta terça-feira, último dia da janela de transferências internacionais do Brasil, a contratação do meia Claudio Aquino, de 24 anos, do Independiente. O argentino chega por empréstimo de um ano, com opção de compra por parte do Tricolor no final do vínculo. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira, realizou exames médicos, e depois de aprovado, assinou com o clube carioca.

- Estou muito contente de estar no Fluminense, um clube grande do futebol brasileiro. Sou um meia ofensivo, gosto de controlar a bola e buscar os companheiros. Espero me adaptar rapidamente ao grupo e dar o melhor de mim – disse o jogador ao site oficial do clube.


Pelo empréstimo do meia, o Flu pagou cerca de R$ 650 mil ao clube argentino. Caso queira comprar o jogador no fim do contrato, o Tricolor terá que pagar mais R$ 5,90 milhões.

Aquino atua como um tradicional camisa 10, armando as jogadas. Com a chegada do atual treinador do Independiente, o ex-zagueiro Gabriel Milito, o meia perdeu espaço no time e acabou atuando pouco este ano. Em 2016, ele fez 13 partidas e anotou dois gols.

O meia argentino apresentou seu estilo de jogo para a torcida tricolor. Ele prometeu boas atuações com a camisa do Flu.

- Sei que os torcedores têm expectativa de me conhecer, ver como jogo, e eles podem ficar tranquilos que vou me dedicar bastante para me apresentar da melhor maneira.

Aquino será a sexta contratação do clube no segundo semestre deste ano. O Tricolor já trouxe o centroavante Henrique Dourado, o meia Marquinho, os meia-atacantes Danilinho e Rijas e o atacante Wellington Silva. Irregular no Brasileirão e com poucas opções, o Flu correu no mercado para reforçar a equipe.