Fluminense acaba de anunciar a contratação de Robinho, atacante que estava no Figueirense

Atacante Robinho é o novo reforço do Fluminense (Foto: Divulgação/Arte Fluminense F.C.)

LANCE!
11/08/2017
16:32
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense atendeu os pedidos de Abel Braga e da torcida e anunciou nesta sexta-feira o atacante Robinho, que vem se destacando com gols pelo Figueirense na Série B do Brasileirão. Em seu site oficial, o Tricolor anunciou a compra o passe do atleta de 22 anos, que pertence ao Atibaia-SP, e disse esperar o jovem na segunda para assinar contrato de quatro anos. O problema começou minutos depois, quando a nota foi tirada do ar sem explicação.

Em seu Twitter, o Alex Bourgeois, CEO do Figueirense, afirmou que o clube catarinense não recebeu nenhuma proposta e disse que o atacante, no momento, está relacionado para a partida de sábado contra o Goiás. À "Rádio CBN", a direção do Atibaia também negou ter acertado a venda do jogador. Desde a retirada da nota do ar, o L! procurou a direção tricolor, sem resposta.

Fluminense - Nota Robinho
(Foto: Reprodução/Fluminense F.C.)

A chegada de Robinho é para repor as recentes perdas no setor ofensivo do Flu. Richarlison foi vendido ao Watford-ING e Marcos Calazans sofreu lesão no joelho direito, será operado e não joga mais nesta temporada. Com sete gols, Robinho é o artilheiro do Figueirense e destaque na Segundona, apesar da fraca campanha do clube catarinense, que está na 18ª posição da tabela.

Em seu site oficial, o Tricolor classificou o novo reforço como "o atacante brasileiro mais cobiçado do mercado de inverno". O Flu elencou as principais características de Robinho: velocidade, habilidade e facilidade em fazer gols.

Se concretizada, a contratação de Robinho, que defendeu o Atibaia e o Mirassol antes do Figueira, será viabilizada pelo recebimento, por parte do Flu, do valor da venda de Richarlison ao clube inglês. O Tricolor - que detinha 50% dos direitos do jogador - recebeu a primeira parte dos R$ 23 milhões nesta sexta. Com tal valor, a diretoria também quitou as dívidas que tinha com o elenco.

Com a chegada de mais um nome, que pode ser o do Robinho, o Fluminense dará como fechado o elenco para a sequência de 2017. O Tricolor, em difícil situação financeira, trouxe quatro reforços no ano: Orejuela e Sornoza - contratados ainda em setembro de 2016 -, e os laterais  Lucas e Marlon.

Os demais nomes integrados ao elenco profissional vieram da base, como Wendel e Mateus Norton, ou do Projeto Flu-Europa. Já com o Campeonato Brasileiro em andamento, Marlon Freitas, Luquinhas e Peu deixaram o STK Fluminense Samorin e passaram a ser opções para o técnico Abel Braga.