Companheiros dão força e Calazans presta queixa; Exames serão feitos

Revelação do Fluminense registra agressões de torcedores do Flamengo na delegacia; Médico do clube aguarda resultado de ressonância para saber se precisará de nova cirurgia

Calazans Fluminense
FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Após ser agredido por torcedores do Flamengo irritados com o vice da Sul-Americana, Marquinhos Calazans registrou queixa na delegacia na noite de sexta-feira. O jogador, que levou chutes no joelho recém-operado, chegou ao local de muletas (que já não eram mais usadas) ao lado do advogado e familiares. O depoimento durou cerca de uma hora, segundo informações publicadas pelo 'Extra'.

O CASO

​Marquinhos Calazans foi com sua namorada e um casal de amigos a um bar em Vista Alegre. Após o fim da final entre Fla e Independiente, o jogador foi reconhecido e provocados pelos rubro-negros, deixando o local em seguida com seus acompanhantes.

Ao deixarem o bar e irem para um lanchonete ao lado, foram perseguidos pelos agressores, que, já mais exaltados, tentaram agredir Marquinhos Calazans, que se esquivou, mas sua namorada acabou sendo acertada. Na tentativa de defendê-la, acabou tendo seu joelho direito chutado logo depois.

RISCO DE NOVA CIRURGIA
Os médicos do Fluminense aguardam o resultado dos exames para saber a gravidade das agressões. O local da lesão ainda está inchado, o que dificulta o diagnóstico. Os chutes podem ter prejudicado a recuperação da reconstrução do ligamento cruzado anterior. Nas redes sociais, o médico Michael Simoni lamenta o fato e explica.

- Temos a esperança de que o trauma não tenha danificado o procedimento prévio e de que não seja necessário um novo procedimento. Mas a definição só virá somente na semana que vem, depois que diminuir o derrame - publicou.

APOIO DOS COMPANHEIROS
Também nas redes sociais, os companheiros de Calazans no Fluminense publicaram mensagens de forças ao jogador. Os garotos Matheus Alessandro, Robert, Nogueira e Mascarenhas foram alguns deles. Mais exaltado, o zagueiro Renato Chaves ficou na bronca.

- Se fosse comigo, quem iria para o hospital seriam eles - postou o zagueiro.

Até mesmo Richarlison, que não está mais no clube, se solidarizou. Eles eram próximos nos seis meses em que atuaram juntos nas Laranjeiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter