Confira as melhores imagens de Fluminense x Internacional (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

28 de novembro de 2015: Scarpa em campo no último jogo do Flu no Maraca  (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
21/10/2016
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Uma força extra na briga pela classificação para a Copa Libertadores. No dia 28, contra o Vitória, o Fluminense volta a atuar no Maracanã após 11 meses longe de casa. No grupo comandado por Levir Culpi, o reencontro com o estádio foi celebrado. A torcida do Clube das Laranjeiras - que acompanhou o time em Volta Redonda, Brasília e Cariacica, por exemplo - festejou nas redes sociais.

Cria de Xerém, Wellington voltou ao Fluminense nesta temporada e admite estar ansioso para voltar a pisar no gramado do Maracanã. Apesar da curta primeira passagem, foram apenas 17 jogos, o palco é especial para o atacante.

- Estou muito feliz por poder jogar no Maracanã, é onde fiz meu primeiro gol. A torcida vai ir nos apoiar lá. Nem sempre vamos conseguir agradar a eles. Porém, peço que confiem. A gente tenta sempre dar o melhor - comentou.

Wellington marcou seu primeiro entre os profissionais lá. Foi na vitória por 5 a 1 sobre o Friburguense no Carioca de 2010, no dia 28 de fevereiro. A despedida do camisa 11 para a Inglaterra, contratado pelo Arsenal, também foi no Maraca no dia 15 de maio de 2010: triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Brasileiro.

Antes de voltar ao Maracanã, no entanto, o Fluminense enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, neste domingo. O lateral-esquerdo Giovanni, que será mais uma vez titular no lugar de William Matheus, projeta uma arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro com o auxílio da torcida e também do Maracanã.

- É bom demais jogar lá. Estamos com saudade. A torcida deve estar também. Espero que a gente vença para dar a arrancada rumo à vaga na Libertadores.

O último jogo do Fluminense no Maracanã foi no dia 28 de novembro de 2015. A partida, válida pela Campeonato Brasileiro, foi contra o Internacional, tendo o empate em 1 a 1 como o resultado final. Os gols foram de Vitinho e Cícero.

Na ocasião, o Tricolor comandado por Eduardo Baptista atuou com a seguinte equipe: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Ayrton (Léo Pelé, intervalo); Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Osvaldo e Marcos Junior (Lucas Gomes, 34'/2ºT); Wellington Paulista (Magno Alves, 17'/2ºT).

Faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Fluminense ainda tem três jogos como mandante. Além do Vitória, o Atlético-PR, pela 35ª rodada, e o Internacional, pela 38ª rodada, visitarão o Tricolor no Rio de Janeiro. Os duelos ainda não têm local definido, mas devem ser realizados no Maracanã.