Treino do Fluminense

A história entre Fluminense e Levir se inicia nesta quinta, em Juiz de Fora (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

LANCE!
10/03/2016
09:30
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar da estreia do novo treinador, o Fluminense não terá uma equipe titular para enfrentar o Criciúma, nesta quinta-feira, às 21h45, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Pelo contrário: Levir Culpi decidiu colocar em campo um time quase totalmente reserva. A partida, válida pela Primeira Liga, terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

O confronto será pela última rodada da fase de grupos do torneio entre clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Como apenas os “campeões” de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam para as semifinais, o Tricolor – que perdeu a primeira e ganhou a outra – precisa de vitória para se classificar as semifinais. Um triunfo simples garante a primeira posição da chave aos cariocas , que alcançariam o Atlético-PR no número de pontos e passariam ao menos no critério de gols marcados.

O líder do Grupo C é o Furacão, que parou nos seis pontos ao fechar sua participação nesta primeira fase perdendo para o Cruzeiro no Mineirão. Mesmo assim, a tendência é de que somente três jogadores que iniciaram a partida contra o América, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, apareçam entre os 11 selecionados por Levir Culpi para medir forças com o Tigre. São eles: Diego Cavalieri, Henrique e Pierre. O zagueiro e o volante terão de cumprir suspensão contra o Botafogo no domingo, pelo Carioca.

Outro que participou do confronto com o Mecão foi Jonathan. O lateral-direito substituiu o esquerdo, Giovanni, no intervalo. Para quem teve poucas oportunidades com Eduardo Baptista, essa é a hora de mostrar trabalho.

– Quando um novo treinador chega, quem não vinha sendo aproveitado começar a ser. Temos que nos adaptar – destacou o defensor Renato Chaves, uma das novidades para enfrentar o Criciúma.

Sem Fred – lesionado e cumprindo o segundo dos cinco jogos de suspensão que recebeu ao ser expulso diante do Atlético-PR –, Levir não poderá contar também com Magno Alves. O atacante de 40 anos sofreu um entorse no joelho esquerdo.

Outra baixa no ataque é Marcos Junior, que tem o mesmo problema do Magnata. Assim, o jovem Pedro, que estava no sub-20, herdará a vaga e terá sua primeira chance entre os titulares do Fluminense.

Sem grande interesse no resultado da partida, os catarinenses também mandarão uma equipe composta por jogadores que, em condições normais, seriam suplentes. A diferença é que a vaga na próxima fase já não é alvo possível de ser alcançado pelo Criciúma.