Richarlison, Scarpa, Osvaldo e Fred - Fluminense x Ferroviária

Richarlison (à esquerda) e Fred comemoram gol de Scarpa na última quarta-feira (Paulo Sérgio/Lancepress!)

LANCE!
15/05/2016
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

A estreia em um campeonato sempre gera uma grande expectativa. Porém, para duas peças do grupo tricolor, o jogo deste domingo, contra o América-MG, primeiro passo no Brasileiro, terá um gosto especial. O experiente Fred e o jovem Richarlison, atualmente companheiros de ataque no Flu, foram criados na base do Coelho, e, de Belo Horizonte, ganharam projeção e espaço no mundo do futebol. O confronto será no Independência, às 16h, e terá transmissão em Tempo Real no site do LANCE!

Ídolo tricolor, Fred chegou às Laranjeiras em 2009, com a pompa que as passagens por Cruzeiro e Lyon (FRA) permitiam, um caminho um pouco diferente de Richarlison, que foi contratado após se destacar pelo América-MG na Série B do Brasileiro do ano passado. Porém, o camisa 9 tricolor vê o jovem atacante com um poder de crescimento maior que o dele quando tinha a mesma idade.

– Eu, com 19 anos, estava fazendo uma força danada para chutar aquela bola do meio de campo. Vejo ele bem à frente do meu início. Falei para ele que, com a qualidade que tem, vai dar muitas alegrias para o Fluminense. Vejo um futuro brilhante pela frente – garante Fred, que prevê ainda que, juntos, podem formar uma boa dupla:

– O Richarlison é um jogador que tem muita qualidade e força. Quando o Levir o colocou, fiquei muito feliz porque era oportunidade de sair boas tabelas.

Os dois estarão lado a lado neste domingo, em que o Flu começa a luta pelo quinto título do Brasileiro. Fred esteve nas conquistas de 2010 e 2012. Richarlison escreverá a primeira página, contra o time que o criou, para, quem sabe um dia, também ser lembrado por ter ajudado o tricolor a ser o melhor do país.