Opinião: ‘Mais até do que os gols, Henrique chamava a atenção pela personalidade’

Fellipe Lucena, repórter do Núcleo Palmeiras do LANCE!, analisa a passagem do atacante pelo Palmeiras, em 2014, quando ele foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Henrique Dourado
Henrique Dourado está perto de acertar com o Fluminense (Foto: Reprodução / Facebook)

Escrito por

Henrique foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento do Palmeiras em 2014. O atacante balançou as redes 16 vezes e chegou, em determinados momentos, a monopolizar os gols do time. Foi vice-artilheiro do Brasileirão.

Mais até do que o faro de gols, o que chamava a atenção no jogador era sua personalidade. Ele não sentiu o peso de substituir Alan Kardec, que à época estava cotado até para disputar a Copa do Mundo, e chamou a responsabilidade em momentos cruciais, tanto que tornou-se cobrador de pênaltis e tinha ótimo aproveitamento - foi dessa forma que marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na última rodada, que manteve o time na Série A.

É bom ressaltar, porém, que não se trata de um primor técnico. O centroavante era conhecido também por alguns deslizes inexplicáveis, como na vez em que driblou o goleiro do Victor, do Atlético-MG, e chutou para fora.

* Fellipe Lucena é repórter do Núcleo Palmeiras do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter