Com lesão de Ayrton, Marlon pode ter nova sequência no time do Flu

Lateral-esquerdo chegou a ser titular de Abel Braga entre meados de fevereiro e o começo de março, recebendo elogios do treinador tricolor

Marlon
(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Escrito por

A disputa interna pela lateral esquerda do Fluminense deve ganhar mais um capítulo. Isso porque, Marlon pode ganhar uma nova sequência para mostrar ao técnico Abel Braga que tem condições de ser titular, uma vez que Ayrton Lucas, que saiu do clássico contra o Botafogo ainda no primeiro tempo, realizou exames ontem e foi detectado um estiramento no músculo posterior da coxa direita, ainda sem previsão para retorno.

O camisa 12 já esteve em campo em 10 oportunidades nesta temporada, sendo titular em sete - principalmente entre meados de fevereiro e início de março, quando Ayrton Lucas se recuperava de uma lesão na coxa esquerda.

Apesar da notícia, a ala esquerda não chega a preocupar Abel. Em momentos anteriores, o treinador afirmou que "poderia escolher de olhos fechados" e fez elogios aos dois jovens jogadores que têm como opção para a posição.

A briga entre Ayrton Lucas e Marlon, inclusive, começou ainda durante a pré-temporada, na Florida Cup. Inicialmente, o camisa 12 seria o titular - começou o Campeonato Carioca, no clássico com o Botafogo, com tal status -, mas Ayrton Lucas demonstrou melhor desempenho e acabou passando à frente na preferência do treinador.

Agora, com a lesão de Ayrton Lucas, Marlon tem nova oportunidade para deixar Abel ainda mais em dúvida, mas com a certeza de que a esquerda do Flu não será um problema.

Mapa de calor de Marlon diante do Botafogo
Mapa mostra movimentação de Marlon contra o Botafogo (Reprodução)

Marlon nesta temporada

Pré-temporada

Já nos treinamentos durante os jogos na Florida Cup, Ayrton Lucas, após retorno de empréstimo ao Londrina, mostrou desempenho melhor do que Marlon, que teve atuações discretas diante de PSV e Barcelona-EQU.

Carioca
Abel promoveu a entrada de Ayrton no time titular no lugar de Marlon na terceira rodada da Taça Guanabara, deixando o camisa 12 no banco contra Portuguesa, Madureira, Caldense e Macaé.

Retorno
Após lesão de Ayrton Lucas, Marlon voltou a ser titular e mostrou melhora técnica. Foi bem nas vitórias sobre Salgueiro, na Copa do Brasil, Bangu e Flamengo, no Carioca.

Volta ao banco
Abel decidiu dar nova chance a Ayrton por ele ter saído do time por lesão e o camisa 6 correspondeu às expectativas, retornando ao onze inicial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter