Com garotos, Abel quer time solto contra o líder: ‘Favoritismo é deles’

Nesta tarde, às 16h, Fluminense recebe Corinthians no Maracanã buscando quebrar invencibilidade do líder. Treinador exalta trabalho de Fabio Carille: 'Espetacular'

Abel Braga
(Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Escrito por

Sem poder contar com Sornoza, lesionado, e com Henrique Dourado em processo de recuperação, o Fluminense encara o 'cascudo' Corinthians nesta tarde, às 16h, com um time quase todo formado na base. A tarefa é difícil: ser o primeiro time a conquistar os três pontos diante do líder do Brasileirão, invicto até agora. Nada que assuste o experiente Abel Braga, treinador mais velho da Série A.

- Não me tira o sono. Lesões acontecem, não tem o que fazer. Antes do Coritiba (domingo passado), disse para os garotos: temos que fazer sete pontos nos próximos três jogos. Até agora são quatro. O Corinthians não nos apavora - afirma.

Das cinco vitórias do Tricolor neste Brasileirão, apenas uma foi contra adversários da parte de cima da tabela. Na estreia, o time de Abel venceu por 3 a 2 no Maracanã, com dois de Henrique Dourado - que, voltando de lesão, deve ficar no banco. Para o comandante, a pressão não será sobre os garotos.

- Jogo normal, até mais solto e descontraído. Será contra o líder isolado. Favoritismo é deles, equipe muito bem dirigida. Trabalho do Carille é espetacular. Eles tem alguns problemas para o jogo, nós temos problemas há muito tempo e continuamos nos superando. Não vai ser diferente no domingo

Quando assumiu o Fluminense em janeiro, Abel Braga sabia que teria um elenco curto, na maioria jovens. Em difícil situação financeira, a diretoria deixou claro ao comandante que contratações de peso não viriam - apenas peças de reposição caso alguma das promessas fossem vendidas. No entanto, a série de lesões sofridas nos últimos meses atrapalhou o processo natural.

Dos prováveis relacionados para o jogo de hoje, mais da metade é formada em Xerém e oito deles disputam pela primeira vez o Brasileirão como profissionais. A inexperiência pode pesar diante do líder do campeonato, mas Abelão não entende dessa forma. Para ele, os jovens do elenco estão preparados e a juventude pode ser um fator positivo.

- Não falo para os meus jogadores que temos um time de garotos. Na verdade me sinto orgulhoso. Temos grande parte do elenco formado em Xerém, é um feito do clube. E ainda tem coisa boa para aparecer 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter