Vinícius - Fluminense

Vinícius ainda não sabe se continua como jogador do Fluminense na próxima temporada (Foto: Reprodução LANCE!)

LANCE!
04/11/2015
09:50
Rio de Janeiro (RJ)

Vinícius tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. O clube das Laranjeiras tem prioridade de renovação até 31 de dezembro, mas dois clubes de São Paulo (não revelados) já demonstraram interesse no futebol do camisa 29 tricolor. O meia gostaria de seguir, mas não tem esse poder de decisão.

- Como todo mundo sabe, meu contrato acaba no final do ano. Ainda não entrei em acordo com o Fluminense, mas enquanto estiver aqui, vou tentar fazer bons jogos para ter o contrato renovado. Se for sair, saio de cabeça erguida e tendo a certeza que fiz o meu melhor pelo Fluminense. Não depende de mim para ficar. Já mostrei o quanto eu gosto do clube. Essas negociações são complicadas - enfatizou.

Vinícius chegou ao Fluminense em janeiro deste ano e rapidamente se tornou um jogador importante no elenco. Começou a ter oportunidades com Cristovão Borges, mas virou titular após a chegada de Enderson Moreira.

Na melhor fase do time no ano, quando o Tricolor alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, era o grande destaque e recebeu até proposta da Árabia Saudita. Recusou e tinha conversas adiantadas para renovar, mas uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo o atrapalhou. O meia perdeu espaço, ganhou peso e só voltou a jogar regularmente após a chegada de Eduardo Baptista.