LANCE!
24/09/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O 99º gol do Fluminense na temporada garantiu a classificação na Sul-Americana e aliviou a torcida tricolor. Nesta tarde, no Maracanã, a equipe de Abel busca o gol de número 100 para outro objetivo: se distanciar da zona e buscar uma vaga no G6 do Brasileirão. E para isso, conta com o retorno de Henrique Dourado, que tem alguns motivos para alcançar essa marca.

Suspenso, o artilheiro do Brasil na temporada não atuou contra a LDU. Durante o período, treinou separado no CT Pedro Antonio, de olho no Palmeiras, seu ex-clube e adversário de hoje, do qual conhece bem. No primeiro turno, em São Paulo, foi do camisa 9 o gol de honra tricolor.

Além disso, o Maracanã é o palco onde se sente em casa. Dos 28 gols marcados com a camisa do Fluminense, onze foram no estádio - todos nesse ano. Se depender de um pênalti, também é com ele: marcou todos na temporada, seis deles no Brasileirão.

E a bola chega redonda. O meia Gustavo Scarpa, com onze assistências para gol na temporada, é atualmente o maior garçom do país. Tirando o gol de pênalti contra o Vitória, os últimos três gols do Ceifador vieram de passes perfeitos do camisa 10.