Campeonato Carioca - Fluminense x Boa Vista (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Vitória nesta quarta pode deixar classificação bem encaminhada (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
30/03/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em uma rodada com confrontos diretos entre os cinco primeiros colocados (Vasco e Flamengo, Botafogo e Volta Redonda), o Fluminense tem a oportunidade de vencer, manter a invencibilidade na Taça Guanabara e ganhar uma gordura na disputa pelas quatro primeiras posições, que garantem vaga na semifinal do Carioca. Para isso, o Tricolor enfrenta o Bangu, em Edson Passos, pensando somente nos três pontos. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

O técnico Levir Culpi vai repetir pela primeira vez a escalação da vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, no último domingo. Com o elenco todo à disposição. Osvaldo, que era a única dúvida, se recuperou das dores no quadril e treinou normalmente na última terça-feira:

– Desde a chegada, o Levir procura dar uma sequência ao time. A rotatividade existe, mas em um número baixo. O time vem encorpando, e todo mundo que recebe uma oportunidade aproveita. Com o time todo à disposição, espero que continuemos evoluindo cada vez mais – destacou o volante Pierre.

Mais do que a vitória, o Flu quer evitar o sofrimento que foi a classificação para as semifinais no ano passado. Na ocasião, o tricolor chegou à última rodada da Taça Guanabara precisando da vitória para conseguir passar. E só conseguiu a vaga com um gol contra o Madureira aos 44 do segundo tempo.

Neste ano, a tendência é que a vaga venha de forma mais tranquila. Até porque, das quatro rodadas restantes, somente uma é clássico, diante do Vasco. Ocupando a terceira colocação da Taça Guanabara, o Fluminense pode dar nesta quarta-feira um passo importante para as semifinais.

Liderança almejada
Se o Tricolor sair vitorioso e o Vasco perder o clássico, a diferença para o atual líder pode cair para até um ponto. E os dois ainda se enfrentarão na última rodada da competição. Desta forma, um triunfo pode colocar o clube de vez na briga pela conquista da Taça Guanabara – último título do torneio obtido pelo Fluminense foi em 2012 – e pela vantagem do empate nas semifinais do Estadual.

Relacionados do Fluminense: 
Goleiros: Diego Cavalieri e Júlio César
Laterais: Giovanni, Jonathan e Wellington Silva
Zagueiros: Gum, Henrique e Marlon
Volantes: Pierre, Cícero e Douglas
Meias: Gerson, Gustavo Scarpa e Felipe Amorim
Atacantes: Fred, Osvaldo, Magno Alves e Marcos Júnior