Marquinho do Fluminense

Marquinho treina no Fluminense para agilizar a readaptação ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
02/09/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Pés no chão, ciente dos erros que cometeu e com objetivos bem definidos para a sequência. Assim que o meia Marquinho se apresentou nas Laranjeiras, após fazer sua primeira partida como titular desde que retornou ao clube no mês de julho. O camisa 77, que marcou o gol do Tricolor no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na quarta-feira pela Copa do Brasil, diz que ainda terá que trabalhar muito para conquistar, de fato, a titularidade na equipe de Levir.

São quatro jogos de Marquinho em sua volta ao futebol brasileiro, após quatro anos atuando na Itália e na Arábia Sáudita. O ritmo de jogo, segundo o próprio jogador, está longe do ideal. Com os campeonatos entrando em suas retas finais, o meia quer acelerar a readaptação para ajudar ao máximo o Tricolor.

– Eu sou concorrente (à vaga de titular). Não vim aqui pisar em ninguém. Acho que todos têm de melhorar, eu especialmente. Deu para ver, para mim mesmo, que posso dar mais – afirmou, antes de completar:

– Perdi bolas, errei passes. É ritmo de jogo, fiquei muito tempo parado. É um começo de temporada para mim, então, tem de agilizar – avaliou o meio-campista do Fluminense.

Querido pela torcida por sua primeira passagem no Flu, entre 2009 e 2011, quando marcou o gol que livrou o clube do rebaixamento, Marquinho terá uma boa oportunidade para se adaptar e ajudar o time a encostar no G4 do Brasileirão. São quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, e o meia mira a sequência de vitórias.

– Falta encaixar as vitórias seguidas para termos confiança plena. Acho que vamos conseguir. Quem sabe não começa sábado – disse o meia, referindo-se ao jogo contra o Figueirense no Giulite Coutinho, em partida atrasada e válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.