Cícero - Fluminense treinando com a nova camisa

Meia Cícero quer segurar a vaga do Tricolor Carioca na final da Primeira Liga (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Patrick Monteiro
21/03/2016
18:54
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense teve quatro oportunidades para vencer um clássico nesta temporada. Mas o máximo que conseguiu foi arrancar um empate nos últimos confrontos contra Botafogo e Flamengo. Para Cícero, o jejum uma hora irá terminar. Enquanto isso, vale se apegar ao histórico recente do time no ano.

- Independentemente de ser clássico ou jogo de médio porte, temos que ver os números do momento. E nós estamos vindo de cinco jogos sem perder (foram três vitórias e dois empates). É lógico, a gente sabe que uma hora teremos que ganhar um clássico - considerou.

Na quarta-feira, o Tricolor encara o Internacional, no Mané Garrincha, em Brasília, por uma vaga na decisão da Primeira Liga. O duelo pode ser mais uma chance de mostrar evolução.

- A gente vem de cinco jogos sem perder, incluindo dois clássicos. E um jogo de semifinal é muito importante. No meu ponto de vista, (o time) já tem dado uma melhorada. Então, a equipe tem a crescer cada vez mais - destacou o meia.

Depois do Colorado, o desafio será pelo Carioca, contra o Boavista. A partida acontecerá no domingo, fora da capital, no Los Larios. Uma rotina que já não é mais novidade para o elenco.

- Sabemos que, sem o Maracanã esse ano, o desgaste vai aumentar. Querendo ou não, independentemente de estar viajando ou não, quando a bola rolar, temos que fazer o melhor em campo - frisou.