Cícero - Fluminense

Cícero é o jogador que mais atuou pelo Fluminense na atual temporada (Foto: Jorge Rodrigues)

LANCE!
18/10/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Fluminense se reapresenta já nesta terça-feira, às 15h30, após a derrota sofrida para o São Paulo, na noite de segunda-feira. A atuação do time de Levir Culpi foi bem abaixo do usual, especialmente na segunda metade da etapa final, quando o Tricolor não reagiu e sofreu a virada do adversário.

Líder do elenco tricolor, o meia Cícero comentou a situação vivida pelo Flu, que, após conquistar três vitórias consecutivas, estacionou nos 46 pontos e perdeu três jogos seguidos no Brasileirão, caindo para a nona colocação.

- É uma semana para voltarmos a ter equilibro. Não conseguíamos as três vitórias seguidas, conseguimos recentemente e agora temos as três derrotas. Tivemos dois bons jogos, e um bom primeiro tempo hoje (segunda-feira). Desequilibrou um pouco. Temos que trabalhar o mental. Não fizemos partidas ruins, mas o detalhe decide no futebol. Isso foi o que acho que aconteceu nas partidas contra Santos, Flamengo e São Paulo - disse o meia do Flu ao Sportv.

Mesmo na fase ruim, o Fluminense ainda está na disputa pela classificação para a Liberta. Com o G6, o time de Levir Culpi está a dois pontos do sexto lugar Atlético-PR. Nas sete rodadas finais, o Tricolor enfrenta Coritiba (f), Vitória (c), Cruzeiro (f), Atlético-PR (c), Ponte Preta (f), Figueirense (f) e Internacional (c).

Com as mudanças anunciadas pela Conmebol, a primeira, segunda e terceira posição do Campeonato Brasileiro levam os clubes direto para a fase de grupos da Libertadores. O quarto, quinto e sexto lugar disputarão duas fases qualificatórias. Serão 16 clubes na briga por quatro vagas na fase de grupos.