Treino do Fluminense Levir Culpi (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Feliz: mudança agrada o técnico do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
30/09/2016
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

A briga do Fluminense pela classificação para a Copa Libertadores do ano que vem pode ser facilitada. Se confirmada as mudanças anunciadas pela Conmebol na terça-feira, o quinto colocado do Campeonato Brasileiro estará na competição continental de 2017. Ou seja, neste momento, o time de Levir Culpi estaria dentro da Copa. O Tricolor é o quinto lugar com 43 pontos.

– Quando vi essa notícia pensei: ''Que bom!". Aumenta a nossa chance. Fiquei feliz. Ainda não fiz uma avaliação se isso é interessante para a competição, para o futebol brasileiro, uma leitura política da situação. Mas num primeiro momento fiquei animado. Temos que agarrar essa oportunidade. Estamos na briga. É mais uma oportunidade para nós – explicou Levir em coletiva ontem..

Para não depender das decisões das entidades que organizam o futebol sul-americano, o Tricolor mira o G4 do Brasileirão. O time de Levir tem dois pontos a menos que o Santos. Se bater o Sport em Edson Passos, basta uma vitória do rival santista para o Flu entrar no grupo dos quatro primeiros lugares.

– Tenho certeza que não vai ser por falta de empenho que vamos deixar escapar a vitória. Pode ser falta de técnica, mas de empenho não. Vamos com tudo – concluiu o técnico.