Giulite Coutinho (Foto: Divulgação/América)

Giulite Coutinho pertence ao América, que fez acordo com o Fluminense pelo estádio (Foto: Divulgação/América)

LANCE!
27/06/2016
19:51
Rio de Janeiro (RJ)

A primeira partida do Fluminense no Estádio Giulite Coutinho já tem data marcada: dia 6 de junho, às 21h45, contra o Ypiranga-RS pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o local do duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Estádio Giulite Coutinho, que pertence ao América, foi escolhido pelo Fluminense como sua casa para a sequência da temporada, já que o Maracanã e o Engenhão estão entregues ao Comitê Olímpico para os Jogos do Rio-2016.

O acerto entre os clubes  aconteceu há mais de dois meses, mas por conta das reformas e das exigências feitas pela CBF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar ainda não puderam ser realizadas partidas no estádio localizado em Mesquita, município na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Nas reformas dos vestiários, gramado e arquibancadas, o Fluminense gastou cerca de R$ 700 mil. A capacidade será de 13.544 torcedores, número menor do que a exigida pela CBF, que abriu uma exceção para o clube carioca, que atendeu todas as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros.

No Campeonato Brasileiro a primeira partida no Giulite Coutinho deve ser confirmada em breve pelo clube e pela CBF. O próximo jogo com o mando de campo do Fluminense sem local confirmado é no dia 17 de junho contra o Cruzeiro pela 15ª rodada.