Caso Richarlison: diretor cita influência de staff e não garante permanência

Alexandre Torres critica desabafo do atleta nas redes sociais, diz que declarações não vieram da cabeça do jogador e pretende mantê-lo no Flu. Mas 'todo atleta é negociável'

Fluminense - Apresentação de Alexandre Torres como gerente de futebol
(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Escrito por

O caso Richarlison segue aberto. Mesmo depois do Fluminense encerrar as negociações com Palmeiras e desmentir uma suposta reunião com a Lazio (ITA), o clube foi pego de surpresa com as declarações do jogador postadas em rede social. Por isso, o diretor de futebol Alexandre Torres se prontificou a explicar a situação do garoto. Para ele, a postagem não veio da cabeça do atacante.

- Acredito que não foi ele que escreveu. A maioria dos jogadores tem a sua assessoria de imprensa, seus empresários e com certeza não foi o Richarlison. Muita coisa que está escrito nessa nota é fora da realidade - comenta Torres.

O diretor lembra que, na nota, o atleta revela que jogou machucado, o que, segundo ele, nunca ocorreu. Inclusive, o ex-zagueiro afirma que todo atleta joga com algum tipo de contusão na carreira.

- O Richarlison nunca se negou a entrar em campo por causa de qualquer confusão que fosse, é injusto até com ele mesmo que sempre entrou para se entregar 100%. Um tipo de comentário como esse que tinha na nota não é verdadeiro e está denegrindo a própria imagem - criticou o dirigente antes de treino no CT Pedro Antonio.

Confira abaixo todas as respostas na íntegra

O clube entrou em contato com o jogador após a postagem nas redes sociais?

'Peço que o torcedor acredite, não é da cabeça do Richarlison'

Nós conversamos com Richarlison e ele ficou numa situação muito delicada. Futebol é um negócio que mexe com paixão dos torcedores, tem muita gente que não estava entendendo o comportamento dele e o ponto de vista dele. A gente procurou tranquilizar, mostrar a ele que precisa de cabeça boa para continuar a carreira. Está sob contrato com o Fluminense, o clube conta com ele. Mas, é um jogador que qualquer momento pode receber proposta do Brasil e do mundo. A gente tem uma estima muito grande por ele e por essa razão repito: todas essas notas que saíram na imprensa, peço que o torcedor acredite, não é da cabeça do Richarlison. Está comprometido e tem comportamento exemplar mas infelizmente nesse infelizmente nesse episódio tenha sido mal orientado

Acredita que essa seja a opinião do jogador?

No meu entendimento e da comissão técnica do clube, da nossa assessoria, esse comunicado foi feito por uma pessoa contratada pelo Richarlison dentro da assessoria dele. Nas conversas particulares com o próprio RIcharlison, não reflete no que ele pensa. Todas as vezes que entrou em campo vestiu a camisa do Fluminense com orgulho, que se mostrou à altura e com empenho que veste a camisa. Pelo respeito que tem pelos companheiros. O que está escrito com certeza não reflete aquilo que pensa do clube.

Futuro dele, então, é no Fluminense?

Futuro nosso, principalmente do jogador, é decidido dentro de campo. Richarlison tem contrato com o Fluminense, é titular e fazia uma boa temporada. Ao meu ver, não havia motivo para essa confusão. Se tinha proposta de um outro clube, o dever era entrar em campo e jogar. Ninguém acredita que isso seja coisa da cabeça do Richarlison, não tem essa índole. Recebeu orientação de outras pessoas e seguiu dessa forma. A gente lamenta, é jovem, tem grande futuro pela frente. Não é por causa de um erro que cometeu que terá alguma represália ao garoto. A gente entende o momento difícil que está passando.

Como será tratado sua carreira após o episódio?

'O que nos resta, como clube, é tentar recuperá-lo psicologicamente'

Ele tem três empresários e isso é um problema para eles resolverem, não o Richarlison. Mas eu entendo que nessa hora ninguém quer aparecer, deixar o garoto pegar essa responsabilidade. O que nos resta, como clube, é tentar recuperar o Richarlison psicologicamente e fazer com que entenda que tem contrato com o clube independente do que tiver acontecer de negociação fora dessa esfera dos treinamentos e do CT. Ele não pode deixar a cabeça dele se perder com isso, até porque é uma negociação que não estava concluída.

Há uma multa que possa ser paga para liberar o jogador automaticamente?

'Não acredito que um clube brasileiro tenha condição de exercer a multa. Independente disso, todo jogador é negociável'

Todo contrato existe a multa. Eu não acredito que um clube tenha condição de exercer, as multas são altas. Independente de multa, todo jogador é negociável. Independente de Messi, Cristiano Ronaldo. Tem as multas e a questão financeira. Se tiver uma proposta que seja vantajosa ao clube, a gente está aí para qualquer proposta

Acredita que a diretoria do Palmeiras influenciou na decisão do atleta?

Não sei como foi, se foi alguém do Palmeiras que falou isso do Richarlison. Acho que não era o momento certo, o ideal era após o fim da partida. Se amanhã o Palmeiras procurar para fazer outra proposta, não sou eu que vou dizer que não dá pra aceitar. Não existe mais jogador inegociável.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter