Fred vs Botafogo

Artilheiro marcou três vezes contra o Botafogo no ano passado (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Vinícius Britto
24/02/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro do Fluminense, Fred tem um bom retrospecto quando o assunto é o Clássico Vovô. Em 18 jogos contra o Botafogo – somando todas as competições – o camisa 9 balançou a rede do rival 13 vezes. É o clube em que Fred mais vezes marcou desde que chegou as Laranjeiras, em meados de 2009.

No Fla-Flu do último domingo, Fred acabou passando em branco. Mas o artilheiro vem tendo um grande início de temporada pelo Fluminense. Nos seis primeiros jogos do ano (cinco no Campeonato Carioca e um na Primeira Liga), Fred balançou as redes seis vezes. Média exata de um gol por jogo. A única partida que ele ficou de fora até então foi na vitória por 4 a 3 contra o Cruzeiro, no Mineirão. Isso por conta da expulsão na estreia dá Primeira Liga, contra o Atlético-PR, que rendeu uma suspensão de cinco jogos na competição.


Com um início de ano arrasador do camisa 9, ele irá reencontrar um time com o qual está acostumado a marcar. No ano passado, por exemplo, Fred disputou dois jogos contra o Alvinegro e marcou três vezes, sendo duas no primeiro jogo da semifinal do estadual daquele ano. No segundo confronto, no entanto, que acabou com eliminação do Fluminense nos pênaltis, no estádio Nilton Santos, Fred não esteve em campo por conta de punição de dois jogos do TJD-Rio.

Se for considerar todos os clássicos que Fred disputou desde que chegou ao Fluminense, os número do atacante ainda aumentam: contra a dupla Flamengo e Vasco, o capitão tricolor balançou as redes seis vezes em cada. São 25 gols do artilheiro em todos os clássicos cariocas. Nas maiores vítimas do atacante durante esses quase oito anos no clube – depois do Botafogo – vem também o Palmeiras, com oito gols sofridos, seguido de Cruzeiro, Grêmio, Bangu e Avaí, com seis tentos.

MAIORES VÍTIMAS DE FRED NO FLU:
1. Botafogo (13 gols)
2. Palmeiras (8 gols)
3. Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Bangu, Avaí e Grêmio (6 gols)