LANCE!
24/11/2016
15:27
Rio de Janeiro (RJ)

Com a eleição presidencial do Fluminense se aproximando, os candidatos vão aproveitando a oportunidade para mostrarem o que estão dispostos a fazer pelo Tricolor das Laranjeiras no próximo triênio. Celso Barros, da chapa "Todos Pelo Fluminense", divulgou nesta quinta-feira que está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para acertar a contratação do meio-campista Thiago Neves.

Atualmente sem clube, o meia defendeu o Al-Jazira nesta temporada. Ao L!, Celso Barros revelou que o jogador de 31 anos, ao lado do argentino Darío Conca, é o nome mais pedido pelos torcedores para 2017. Recentemente, Thiago Neves fez um vídeo declarando apoio ao candidato Celso Barros.

Com duas passagens pelo Fluminense, Thiago Neves conquistou a Copa do Brasil, em 2007, e o Campeonato Brasileiro, em 2012, nas Laranjeiras, além do Carioca em 2012. O meia também já teve passagens pelo Paraná, Flamengo e desde 2013 atuou no Al-Hilal, da Arábia Sáudita, e no Al-Jazira, seu último clube.

A nota publicada pelo candidato da chapa "Todos Pelo Fluminense", nesta quinta-feira, foi motivada por sua ausência no debate com os outros dois postulantes à presidência do Tricolor, Mário Bittencourt e Pedro Abad.

- Não estarei presente no debate, porque voltarei de Abu Dhabi, onde fui acertar a contratação de Thiago Neves para compor o elenco de 2017. Fui em cima do laço, porque o Estatuto do Fluminense complica o jogo, ao marcar a eleição para presidente quando o time começa a ser formado para o Carioca e Brasileiro. Estou preocupado e já estou organizado para a vitória. Voltaremos a ser campeões em 2017 - postou o candidato Celso Barros.

A eleição presidencial do Fluminense será realizado no sábado, dia 26, no Salão Nobre da Sede das Laranjeiras. Os sócios poderão votar das 9h às 18h. Além de Celso Barros, da chapa "Todos Pelo Fluminense", Mário Bittencourt, da chapa "Fluminense me Domina", e Pedro Abad, da chapa "Somos Fluminense", são os candidatos a suceder o atual presidente Peter Siemsen, no cargo desde 2011.