Henrique Dourado - Fluminense x América-MG

Henrique Dourado comemora gol diante do América-MG (Foto: reprodução/Premiere)

RADAR/LANCE!
16/08/2016
15:33
Rio de Janeiro (RJ)

Neste último domingo, Henrique Dourado desencantou pelo Fluminense. De quebra, o único gol diante do América-MG garantiu os três pontos à equipe carioca, que segue em busca de um goleador. O atacante, que viveu bons momentos no Palmeiras, em 2014, e no Vitória Guimarães, de Portugal, em 2015, pode ser um dos homens de referência no setor ofensivo do Flu.

Para os especialistas do LANCE!, o jogador poderá ter um papel importante para ajudar o Tricolor na disputa do Campeonato Brasileiro. Para isso, no entanto, é necessário ter sequência na equipe. Confira as análises:

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Tecnicamente não dá para comparar Henrique com Fred. Mas esta é a realidade do Flu. Ele não é um mau-jogador, faz o papel de camisa 9 típico, artigo raro no futebol brasileiro e mundial. Henrique não é tecnicamente muito bom, mas se coloca muito bem na área. Pode ajudar muito o Flu. Lembrando que foram os gols dele que ajudaram a salvar o Palmeiras do rebaixamento recentemente.

VINÍCIUS FAUSTINI - Repórter do LANCE!

Por mais que o Fluminense ainda se ressinta de Fred, é difícil apontar um sucessor com clareza. Isto pode atrapalhar Henrique Dourado a desenvolver seu futebol com tranquilidade nas Laranjeiras. Henrique Dourado é oportunista, teve bons momentos no Cruzeiro e no Palmeiras. Mas precisa de sequência, especialmente para se entrosar com o time.