Eduardo Baptista, técnico do Fluminense (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/LANCE!Press)

Eduardo Baptista, técnico do Fluminense (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
03/11/2015
07:15
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória por 1 a 0 no clássico contra o Vasco serviu para tirar alguns pesos no Fluminense. O primeiro foi encerrar um jejum de três anos e dez jogos sem vencer o rival. O segundo foi o do risco de rebaixamento, já que uma derrota poderia deixa a degola cada vez mais próxima. Livre dos riscos, o Tricolor terá mais cinco jogos nesta temporada. E será uma oportunidade para o técnico Eduardo Baptista observar alguns jogadores que poucas chances tiveram com ele.

Contratado visando a temporada de 2016, o treinador quer vencer as próximas cinco partidas que o time terá pela frente. E esses jogos podem ser fundamentais para alguns jogadores do atual elenco.

No gol, Kléver (contrato até fevereiro) e Júlio César (contrato até o fim do ano) não devem jogar mais neste ano, mas devem continuar para a próxima temporada. Na zaga, Artur ganhou a confiança do treinador nos treinamentos e virou o reserva imediato, mas Gum e Marlon não deram brecha para ele jogar. Agora, pode ser que apareça.

Entre os laterais, Breno Lopes, Ayrton e Renato podem receber mais chances de mostrar serviço. Jonathan, que ainda não jogou e foi contratado visando a próxima temporada, também pode ser utilizado em algum jogo. No meio, Eduardo Baptista pode utilizar os jovens Douglas e Willian, que pouco apareceram neste ano, mas que são vistos com bons olhos nas Laranjeiras. Além deles, o ex-titular absoluto Edson perdeu espaço e quase não jogou com o novo treinador.

Quem deve ter novas oportunidades são três jogadores que já vem jogando, mas ainda não convenceram os torcedores. Magno Alves, Osvaldo e Wellington Paulista chegaram com certa pompa por serem nomes conhecidos, mas desde então tiveram quase nenhum destaque. A boa notícia, para eles, é que Fred deve demorar a voltar, o que traz a possibilidade deles atuarem novamente e até começarem jogando.

A primeira prova do vestibular do professor Eduardo Baptista será já no próximo sábado, contra a Chapecoense. E é bom os candidatos para o Fluminense 2016 se empenharem se quiserem ser aprovados.