Fluminense x Criciuma (foto:Nelson Perez/Fluminense)

Gerson marcou duas vezes e deu a vitória ao Tricolor sobre o Criciúma nesta quinta (foto:Nelson Perez/Fluminense)

LANCE!
11/03/2016
00:16
Rio de Janeiro (RJ)

Levir Culpi apostou na distribuição de oportunidades em sua estreia pelo Fluminense. No estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), oito jogadores que não iniciaram o duelo contra o América no Carioca foram escolhidos para encarar o Criciúma. O risco valeu a pena para o treinador, que ganhou o carisma do elenco, sem deixar de começar sua trajetória nas Laranjeiras com o pé direito na noite desta quinta-feira. O Tricolor venceu por 2 a 0 e está na semifinal da Primeira Liga.

– A gente tem um grupo. Não tem time titular. E ele (Levir) deu oportunidade pra quem não vinha jogando. Falou que vai dar sequência de jogos para a gente, e isso vai ser importante para todo o grupo – disse Gerson, autor dos dois gols, após o apito final em Juiz de Fora.

De fato, os “reservas” deram conta do recado. Diante dos também suplentes do Criciúma, o Tricolor fez o necessário para triunfar. Agora, o pensamento é focar nos próximos compromissos, como o da semifinal do torneio.

– A gente fez o resultado no primeiro (tempo), e só administrou no segundo. Agora, é enfrentar o Inter. O elenco é forte e todos podem jogar – apontou o atacante Felipe Amorim.

O Fluminense volta a campo no domingo, pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Botafogo. Na primeira fase, o Alvinegro levou a melhor.