Apresentação de Abel Braga como novo técnico do Fluminense

Esta é a terceira passagem de Abel Braga pelo clube das Laranjeiras (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
02/12/2016
17:55
Rio de Janeiro (RJ)

Abel Braga foi apresentado nesta sexta-feira pela como técnico do Fluminense pela terceira vez em sua carreira. O treinador, campeão brasileiro em 2012, não conteve a emoção durante a longa entrevista na Sede das Laranjeiras e comentou o espírito que a equipe tricolor terá em 2017. E será muito diferente da atual.

Como não poderia deixar de ser, o LANCE! ouviu especialistas a fim de saber se o nome de Abel Braga é uma boa escolha no atual momento do Fluminense.

Eduardo Tironi (Colunista do LANCE!)

- Abel Braga tem história no clube e esta parece ter sido a aposta da diretoria. Depois de um bom tempo apostando em técnicos emergentes (e sem nenhum sucesso) mudou a rota e apostou em medalhão. Caminho que os grandes estão abandonando agora.

José Luiz Portella (Colunista do LANCE!)

- Abel Braga tem perfil adequado para o que o Fluminense necessita e tem história. Respeito a boa contratação.

João Carlos Assumpção (Colunista do LANCE!)

- Não considero o nome de Abel o melhor para o Fluminense. Abel é mais do mesmo e não vejo que possa acrescentar muito à equipe carioca. Na vida há certos momentos em que é preciso ousar. E arriscar. No caso do Tricolor o instante era esse, mas preferiu apostar no conhecido. Abel está longe de ser um técnico excepcional, mas é de razoável para bom e conhece bem as Laranjeiras. Mas se fosse dirigente do Flu não seria minha primeira opção. Apostaria no novo. Em um nome diferente, enfim.