Henrique Dourado

Henrique Dourado já disputou dois jogos nesta Copa do Brasil (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
19/09/2016
18:30
Rio de Janeiro (RJ)

Os dois próximos compromissos do Fluminense serão contra o Corinthians em São Paulo. A primeira partida é na quarta-feira, pela Copa do Brasil. No domingo o duelo é váldo pelo Brasileirão. A princípio, a sequência não é das animadoras, tendo em conta o bom retrospecto dos paulistas em seu estádio. No entanto, o Corinthians não vive um bom momento, e após a derrota para o Palmeiras, Cristóvão Borges foi demitido e quem comandará a equipe nos jogos com o Tricolor e até o fim da temporada será o auxiliar Fábio Carille.

O momento vivido pelo Corinthians, que está na quinta posição do Brasileirão com 41 pontos, não deve ser levado em consideração pelo Fluminense. Esse é o pensamento de Henrique Dourado, que pede concentração para as finais.

- Há prós e contras sempre. Quando tem uma mudança de treinador, os jogadores querem dar uma resposta. Temos de estar preparados para o que vier de lá. Mesmo com a saída do treinador, a equipe do Corinthians tem jogadores de qualidade. Vamos respeitando e isso vai acirrar ainda mais a nossa luta - declarou o centroavante do Fluminense.

O primeiro duelo é pela Copa do Brasil, na quarta-feira às 21h45. No jogo de ida, em Edson Passos, Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1. Uma repetição do placar leva a decisão para os pênaltis, enquanto, em caso de vitória, o time vencedor avança às quartas de final. Os paulistas jogas pelo empate sem gols, enquanto o Tricolor leva vantagem a partir do 2 a 2.

No Brasileirão, apenas um ponto separa o quinto colocado Corinthians, com 41 pontos, do sexto lugar Fluminense, com 40. O duelo entre os dois, válido pela 27ª rodada, será no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians.