Henrique Dourado: animado em trabalhar com Abel Braga

(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Matheus Dantas
01/12/2016
13:21
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense deve anunciar Abel Braga como novo técnico em breve, e a informação já chegou ao elenco tricolor, que, apesar de aguardar o anúncio oficial por parte do clube, vê com bons olhos a chegada do experiente técnico. Com duas passagens pelas Laranjeiras e um currículo vitorioso, Abel trabalhou com alguns atletas do atual grupo do Fluminense, e a relação entre eles é boa.

Henrique Dourado não está entre os jogadores que participou do último trabalho de Abel Braga no Fluminense, entre 2011 e 2013, mas ouviu falar bem do treinador que comandou o Tricolor na conquista do Brasileirão em 2012.

- É um nome de peso, treinador com passagens vitoriosas. As informações são boas, todos os jogadores falam bem dele. O nosso ano não foi bom, a gente não queria que fosse assim. Vamos planejar 2017 para conquistar grande coisas, mas temos de esperar o anúncio para ver se vai ser mesmo o Abel - declarou o centroavante após o treino da manhã desta quinta-feira.

O clube ainda não oficializou a contratação, mas o próprio Abel Braga, ao "NETFLU", confirmou que dirigirá a equipe na próxima temporada. Sem clube desde dezembro de 2015, quando deixou o Al-Jazira (EAU), dirigiu o Tricolor em 2005 pela primeira vez. No Flu, conquistou um Brasileirão e dois Cariocas.

Na última segunda, Abel se reuniu com Pedro Abad, novo presidente do clube. A expectativa é pelo anúncio oficial do acerto até sábado, mas pode acontecer nas próximas horas. O Tricolor está sem técnico desde a saída de Levir Culpi.