Marcos Junior Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Marcos Junior não estará em campo pelo Fluminense diante do Santa Cruz (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

RADAR/LANCE!
19/08/2016
16:09
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense tem duas baixas confirmadas para o jogo contra o Santa Cruz no próximo domingo, às 16h, no Arruda. Marcos Junior e Cícero receberam os respectivos terceiros cartões amarelos na vitória por 1 a 0 diante do América-MG, e cumprirão suspensões automáticas. Diante das ausências para o técnico Levir Culpi, especialistas do LANCE! apontaram os possíveis candidatos às vagas e analisaram como o Flu poderá sentir a perda de seus titulares. Confira!

MATHEUS DANTAS – Repórter do LANCE!


Cícero, com cinco gols, e Marcos Junior, com quatro, são os artilheiros do Fluminense no Brasileirão. Sem dúvida farão falta diante do Santa Cruz, mas não apenas pelos gols. São jogadores que cumprem funções importantes na equipe de Levir Culpi, ajudando tanto na marcação quanto na criação de jogadas.

Durante a semana, o técnico indicou que Danilinho entrará no ataque e Edson e Marquinho disputam a vaga de Cícero. São nomes que, ao menos tecnicamente, podem substituir os desfalques. Porém, a preocupação é quanto ao ritmo de jogo. Nenhum dos três jogadores começam jogando uma partida há muito tempo, o que pode ter um efeito em campo.

RAFAEL PEREIRA – Editor do LANCE!

O Fluminense vai sentir e muito a ausência do Cícero. O meia, ao lado de Scarpa, é uma das peças fundamentais no esquema tático do técnico Levir Culpi, dando suporte atrás e chegando com perigo ao ataque. Para o seu lugar, Marquinho pode ganhar uma chance. O meia tem qualidade técnica e é a melhor opção para o setor.

Na frente, Marcos Junior deve ser substituído por Danilinho. O que não muda muito o jeito de jogar da equipe. Independentemente de quem vá entrar em campo, o Flu precisar estar atento para não levar gols contra o Santa Cruz, no Arruda.