LANCE!
06/02/2017
08:02
Rio de Janeiro (RJ)

Em menos de um mês comandando o elenco do Fluminense, Abel Braga já colhe bons frutos no início de temporada. Invicto, com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols nos últimos três jogos, o treinador parece ter encontrado a equipe ideal. No entanto, o esforço dos titulares foi grande e a base utilizada nas quatro partidas precisa de descanso. 

Para a partida de quarta-feira, contra o Internacional, pela Primeira Liga, o Fluminense terá mudanças. O comandante tricolor deve poupar metade dos titulares no Beira-Rio.

- Ainda vou tirar quatro ou cinco da equipe. Não tem condição. Alguns jogadores precisam fazer um trabalho físico. Cinco titulares se reapresentaram no dia 9 e começaram a treinar no dia 11. Hoje foi o sexto jogo (contando jogos-treinos) em 20 dias - disse Abel, após vitória sobre a Portuguesa-RJ.

​Ainda no início de temporada, o clube fez jogos desgastantes pelo Carioca. O calor de Bangu na partida contra o Resende e o campo alagado na vitória sobre a Portuguesa-RJ em Xerém prejudicaram a parte física do elenco. Para evitar lesões, Henrique Dourado está vetado e outros devem ser poupados.

- O Dourado está praticamente fora (contra o Inter). Daqui a pouco alguém vai estourar. Vamos pensar bastante para quarta-feira - concluiu.