Estádo Kleber Andrade

Estádio Kleber Andrade (Foto: Divulgação)

Matheus Babo
22/11/2015
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

O leitor talvez nem se lemrbre última vez que o Fluminense visitou a cidade de Cariacica, no Espiríto Santo, para um jogo oficial. Foi no dia 24 de outubro de 1995, quando o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Grêmio. Sem grandes ambições nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o clube volta a jogar em um dos estados em que mais tem torcida no Brasil. A partida será contra o Avaí, às 19h30, no Estádio Kleber Andrade, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!

A reportagem conversou com um jogador que sentiu de perto o calor da torcida capixaba naquele empate sem gols com o Grêmio em 1995. O ex-meia Ailton, que ficou marcado nas Laranjeiras pela jogada do gol de barriga de Renato Gaúcho, falou sobre como era defender o Tricolor no Espiríto Santo.

– A recepção do time com certeza será muito calorosa. Por mais que fase não seja boa, o Fluminense tem muita torcida lá no Espiríto Santo. Naquele campeonato nós fizemos algumas partidas lá em Cariacica e gostávamos muito de atuar por lá, nos sentíamos em casa, era prazeroso – disse.

E não serão só os tricolores que estarão de olho neste duelo. Os vascaínos deixarão a rivalidade de lado durante 90 minutos para torcer pelo Fluminense. Isto porque uma vitória tricolor somada a um triunfo Cruz-Maltino pode deixar o Vasco a um ponto de deixar a incômoda zona de rebaixamento.

Após a derrota da última quinta-feira, o discurso dos jogadores é de reação. Apesar de jovem, o zagueiro Marlon é um dos líderes do elenco. Em entrevista ao site oficial do clube, o camisa 4 cobrou mais entrega e comprometimento do time nesta reta final. Que a vontade do Time de Guerreiros volte e faça a festa dos capixabas.