Levir conversa com o grupo

Levir conversa com o grupo (Foto: Nelson Perez/FFC)

LANCE!
19/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A fase de jogos decisivos para o Fluminense começou no último domingo, mas a derrota para o Vasco impediu que o time levasse a Taça Guanabara. No entanto, a equipe perdeu quando podia. Nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, o time já terá uma nova decisão: a da Primeira Liga. Experiente, o técnico Levir Culpí sabe da importância deste título e quer seus jogadores pensando apenas no Atlético-PR.

E para conquistar a Primeira Liga, Levir já mostrou o que pretende fazer: "fechar" o grupo. Segundo o treinador, em momento importante como este, o elenco precisa ter ainda mais união e se ajudar para fazer a diferença na decisão.

– A decisão é muito importante. É a hora de conhecer as pessoas. No momento bom, todo mundo se elogia. Nos ruins, como este que estamos passando, é a coisa da família. Na hora que mexe, a gente reage. Temos de ganhar forças. Tem coisas para elogiar, que fizemos bem. Não fizemos uma partida ruim contra o Vasco. Vamos fechar na quarta-feira (amanhã). Estamos preparados para vencer – disse o treinador.

E os próprios jogadores já compraram a ideia do comandante. Após a partida contra o Vasco, o discurso não era de lamentação pela perda da Taça Guanabara, mas sim de foco para a próxima partida importante, que pode tornar o Fluminense o primeiro campeão da história da competição. Até porque, no Campeonato Carioca, a situação ainda é de briga pelo título. O Tricolor vai encarar o Botafogo na semifinal e tem a vantagem do empate.

– Agora nosso foco é na decisão da Primeira Liga, quando enfrentaremos o Atlético-PR em busca do título. Vai ser um jogo dificílimo e precisamos estar concentrados para buscar a vitória – endossou o zagueiro Renato Chaves.

Torcida em peso
E a presença da torcida será um grande aliado do Tricolor nesta decisão. Apesar de o jogo ser no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, a cidade fica a cerca de 200km do Rio de Janeiro e muitos torcedores já estão se programando para chegar na cidade mineira. O fato de quinta-feira ser feriado ainda fez com que a procura pelos ingressos antecipados fosse maior.

Na última parcial divulgada pelo Fluminense, 15 mil entradas haviam sido comercializadas. Isso corresponde a quase 55% da carga total de bilhetes disponíveis, que é de 27.300. Promessa de casa cheia para a decisão.