Fred (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Fred marcou o único gol do Fluminense na partida, de pênalti (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

LANCE!
01/02/2016
08:00
Volta Redonda (RJ)

O Fluminense não começou bem o Carioca deste ano. A equipe tricolor perdeu para o Volta Redonda por 3 a 1 e acumulou o quarto jogo sem vitória nesta temporada, entre amistosos e partidas oficiais. Porém, o atacante Fred avisa que, apesar do resultado ruim no primeiro jogo do Estadual, não é o momento para perder a cabeça.

Experiente, o camisa 9, autor do único gol do Fluminense, fez uma avaliação do que aconteceu para que a equipe do técnico Eduardo Baptista saísse de campo derrotada. Para ele, o time tricolor não entrou plenamente atento e isso gerou graves consequências.

- Acho que entramos pouco concentrados e erramos muito devido a isso. É natural que, com os erros, se perca confiança. O Volta Redonda acertou mais e foi pegando mais moral, chegou na nossa cara várias vezes. No segundo tempo, tivemos várias oportunidades, mas acabamos errando o domínio final para fazer o gol. Eu mesmo, umas duas ou três vezes. Mas não podemos nos desesperar. É muito ruim estrear com derrota, mas temos de ter a cabeça no lugar. Daqui a alguns dias, temos outro desafio (quarta-feira, contra o Bonsucesso) - disse o atacante.

No torneio amistoso que disputou nos Estados Unidos, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Internacional e empatou em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na estreia na Primeira Liga, acabou derrotado por 1 a 0 para o Atlético-PR. No primeiro passo no Carioca, acabou derrotado para o Volta Redonda.