Levir Culpi

Levir Culpi acredita que pensar na Primeira Liga ajudará a equipe em Curitiba (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

LANCE!
24/07/2016
07:20
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense teve uma semana tranquila, que começou com vitória convincente contra o Cruzeiro com apoio da torcida em nova casa. Também houve o aniversário do clube, abertura do CT e apresentação de reforços.
Aproveitando a maré favorável, o Tricolor busca acabar de vez com a
irregularidade no Brasileirão hoje, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Para se ter ideia da oscilação do Flu, o time ainda não conseguiu vencer duas partidas seguidas no torneio. Para o técnico Levir Culpi, chegou a hora de o Tricolor conseguir uma sequência e encostar no G4 da competição. Ele garantiu que mesmo fora de casa, o Fluminense vai para vencer.

– Uma vitória seria a segunda consecutiva, seis pontos e a coisa fica mais interessante. Seria uma sequência que ainda não tivemos e esse é o nosso objetivo. Só que do outro lado o adversário vem neste mesmo pensamento. Vamos jogar para vencer lá – disse ele.

Levando em conta o retrospecto contra o adversário, os torcedores podem ficar otimistas. O Flu não perde para o Furacão em Curitiba desde 2009. Além disso, na última partida entre as equipes, na final da Primeira Liga, em abril deste ano, o Tricolor levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Marcos Junior, e ficou com o título.Segundo Levir, essa confiança pode ajudar a equipe a conquistar os três pontos na Arena da Baixada.– Lembrar que ganhamos deles na Primeira Liga ajuda na parte psicológica. Foi um jogo muito difícil. Foi especial pela maneira que trabalhamos – opinou o treinador,  que reconheceu que a tarefa não será nada fácil.

– É um time bom e espero um jogo equilibrado – projetou.